Treinamento

 

"O treinamento diz muito sobre o cavalo, pois suas atitudes serão ditadas pelo condicionamento. Evidentemente que treinamento e o manejo de qualidade agregarão enorme valor ao animal, mas muitas vezes tal trabalho é pouco reconhecido, pois comumente, quando o cavalo dá errado a culpa é do treinador, mas quando o animal se destaca, atribui-se o mérito ao próprio cavalo."

 

 

O treinamento pode ser destinado a cavalos domados ou não domados, de todas as idades. Está dividido em duas categorias: Iniciação de potros, para cavalos não domados, e treinamento esportivo, para animais que já passaram pela fase de doma. Os exercícios são gradativos, feitos de forma racional, a partir de extímulos positivos, inibindo possíveis traumas.

 

Os cavalos de esporte são condicionados ao estilo clássico de equitação por profissionais do esporte. O treinamento visa as modalidades olímpicas de salto e adestramento.Já os cavalos de passeio, no caso dos marchadores, são treinados por treinadores específicos, para a modalidade concurso de marcha. 

 

O esporte possui suas peculiaridades, um cavalo jovem, se for traumatizado enquanto realiza um execício de salto, poderá nunca mais tentar saltar. O trabalho de treinamento é muito específico e exige enorme responsabilidade.  São emitidos certificados aos cavalos ingressados no programa de treinamento da Hípica Pelajo.

 

 

Treinamento esportivo: a partir de R$ 700,00 / mês

Iniciação de potros: R$ 1500,00 / 3 meses